Vespinhas

Vespinha
São insetos que na faze larval atacam raízes, pseudobulbos, rizomas e brotos emergentes, destruindo os vasos que conduzem a seiva. Quando a ataque já esta muito avançado, podemos percebe nas folhas um aspecto muito parecido com plantas desidratadas ou com fungo fusarium, o que confunde o cultivador que passa dar mais água para as planta, provocando a perda por excesso de umidade.
Controle
O controle desses insetos deve ser feito isolando as plantas atacadas e removendo todo substrato , lavando muito bem as raízes e cortando as partes atacadas. Em seguida, mergulhar a planta em óleo de Nim preventivamente como para todos os insetos que atacam as orquídeas , devemos usar repelentes naturais , como vasos com cravo-de-defunto, intercalados na bancadas no meio das plantas – e pulverização periódicas de caldas de extrato de alho, de cebola ou cebolinha, e também fumo de corda com alho.
As bandeirinhas com adesivo (amarelo e azuis) não devem faltar nos orquidários para captura e análise periódica de insetos adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário